Prefeito cancela festa após cidade com 0 casos de Covid subir para 15

Em sua rede social o prefeito explicou o motivo do cancelamento.
Por Redação

Foto: reprodução redes sociais Prefeito Tim Medeiros
Prefeito Tim Medeiros
Foto: reprodução redes sociaisPrefeito Tim Medeiros
Prefeito Tim Medeiros

O prefeito de Capitão de Campos, cidade a 134 km da capital Teresina, Tim Medeiros (Progressistas), anunciou em suas redes sociais o cancelamento de uma festa que estava prevista para acontecer no dia 17 de dezembro. O motivo do cancelamento segundo ele, foi após o município sair de 0 para 15 casos de Covid-19 em apenas uma semana.

“O município nos últimos três dias teve um avanço alto no índice de contaminação de Covid-19, chegando hoje a 6 casos, com 9 já existentes. Estamos hoje com 15 casos. Considero isso um grande avanço para quem há uma semana estava zerado”, afirmou o gestor.

Ele explicou que a principal medida a ser tomada nesse momento é o cancelamento de uma festa evangélica, que seria realizada no dia 17 de dezembro, onde uma banda havia sido contratada pelo município. "Decidimos cancelar a festa dos evangélicos que iria acontecer no dia 17 com a banda Som e Louvor, espero a consideração e entendimento por parte de todas as igrejas e pessoas que fazem parte das igrejas evangélicas. A banda continua contratada e posteriormente, com a melhora, e a diminuição da contaminação da Covid-19, e de acordo com o decreto do estado, tomaremos novas medidas”, completou.

Além da festa, uma feira que deveria ser realizada no município neste mês também foi cancelada.

De acordo com dados do painel da Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), a cidade de Capitão de Campos possui 850 casos confirmados de Covid-19 e 27 óbitos.

Confira o vídeo na íntegra: