Prefeitura de Timon realiza mais uma ação de Multivacinação neste sábado 17

Ação ocorrerá no Cocais Shopping, das 10h às 16h.
Por Redação

Foto: ascom prefeitura de Timon Timon faz mais uma ação de Multivacinação neste sábado (17) no Cocais Shopping
Timon faz mais uma ação de Multivacinação neste sábado (17) no Cocais Shopping
Foto: ascom prefeitura de TimonTimon faz mais uma ação de Multivacinação neste sábado (17) no Cocais Shopping
Timon faz mais uma ação de Multivacinação neste sábado (17) no Cocais Shopping

Será realizada, neste sábado (17), mais uma ação de multivacinação no Cocais Shopping, das 10h às 16h. Em parceria com a Unidade Regional de Saúde, a Prefeitura de Timon vai dispor vacinas contra Covid-19 para a população, além dos imunizantes de rotina para atualização da caderneta vacinal.

Serão disponibilizadas vacinas contra Covid-19 para bebês de seis meses a dois anos (1ª dose), crianças de 3 a 11 anos (1ª e 2ª doses), adolescentes de 12 a 17 anos( 1ª e 2ª doses, além da 1ª dose de reforço) e para a população de partir de 18 anos,(1ª, 2ª e as duas doses de reforço).

“Será um mutirão de vacinação. É uma oportunidade boa para quem não tem tempo de ir aos postos de vacinação nas UBSs durante a semana. Assim como na ação que fizemos no mês passado, a gente espera que a população compareça e atualize as doses da vacina contra a Covid, conforme a data que consta no cartão de vacina. Vacinas salvam vidas e evitam formas graves da doença”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.
Também estarão disponíveis vacinas de rotina que constam no programa nacional de imunização do Ministério da Saúde.

“Vamos ter vacina contra hepatite B, tetravalente, vacina oral contra rotavírus, pneumococcica 10 valente, meningococcica C, tríplice viral, febre amarela, pentavalente, vacina Inativada contra Poliomielite (VIP). Quem precisa tomar vacina contra essas doenças pode ir até a ação de multivacinação no Cocais Shopping”, ressalta a coordenadora de epidemiologia da secretaria municipal de Saúde de Timon, Clayre Anne Vasconcelos.

A população deve levar para ação de multivacinação RG, CPF ou Cartão do Sus, além do cartão de vacina e comprovante de residência de Timon.

Saiba mais sobre: