PRF apreende carga de 20 toneladas de cimento ilegal na BR 343

Cerca de 400 sacos de cimento com 50kg, eram transportados em um caminhão com destino a Piripiri
Por Redação

Foto: Divulgação PRF A carga de cimento era oriunda da cidade de Sobral-CE e tinha como destino a cidade de Piripiri
A carga de cimento era oriunda da cidade de Sobral-CE e tinha como destino a cidade de Piripiri
Foto: Divulgação PRFA carga de cimento era oriunda da cidade de Sobral-CE e tinha como destino a cidade de Piripiri
A carga de cimento era oriunda da cidade de Sobral-CE e tinha como destino a cidade de Piripiri

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 20.000 Kg de cimento sem nota fiscal na última sexta-feira (20), na BR 343 no município de Piripiri, norte do Piauí.

Durante fiscalização, os policiais deram ordem de parada ao condutor de um caminhão carregado de cimento. Segundo ele, a carga era oriunda da cidade de Sobral e o mesmo teria pego o veículo (já carregado) na cidade de Piracuruca-PI para deixar na cidade de Piripiri-PI.

Ao ser perguntado sobre a documentação fiscal da carga, o motorista afirmou que o responsável pela carga ficou de lhe enviar depois a referida nota fiscal. O ato de negar ou deixar de fornecer, quando obrigatório, nota fiscal ou documento equivalente, relativa a venda de mercadoria ou prestação de serviço, efetivamente realizada, constitui crime contra a ordem tributária.

Diante das informações foi constatado, a princípio, o crime de Omissão de documento fiscal. A equipe policial acionou a Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (SEFAZ PI) e o condutor foi encaminhado para a Delegacia de polícia civil de Piripiri para os procedimentos que o caso requer.