PRF apreende carga ilegal de aparelhos eletrônicos avaliada em R$30 mil no Piauí

Entre os produtos, estão copos, celulares, carregadores, caixas de som e luzes de led, sem nota
Por Redação

Foto: Divulgação PRF Parte do material apreendido
Parte do material apreendido
Foto: Divulgação PRFParte do material apreendido
Parte do material apreendido

Na tarde desta terça-feira (08), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordou um veículo modelo Toyota Hilux Cd, que chegava do estado de São Paulo, onde foi encontrado um carregamento ilegal com 156 unidades de aparelhos eletrônicos sem nota fiscal, avaliado em aproximadamente R$ 30 mil reais. A ação ocorreu durante uma fiscalização na BR 230, em Floriano.

Durante a abordagem, o condutor, um homem de 40 anos, informou à equipe que transportava encomendas para conhecidos seus. No entanto, ao ser questionado sobre a procedência da carga e outras informações sobre os destinatários, o mesmo não quis responder.

Diante da atitude suspeita, os agentes solicitaram a retirada das caixas do veículo para a realização da conferência. Após uma vistoria minuciosa, foram identificados 156 produtos eletrônicos de diversos modelos, como copos, celulares, carregadores, caixas de som e luzes de led, todos sem nota fiscal.  

Em princípio, em razão da ausência de notas fiscais, a ocorrência foi enquadrada como crime de descaminho. O caso foi encaminhado à Superintendência da Receita Federal em Teresina para que os procedimentos legais fossem adotados.

Saiba mais sobre: