PRF apreende eletrônicos transportados ilegalmente entre carga de maçã no Piauí

Agentes encontraram um total de 576 produtos eletrônicos escondidos em compartimento interno
Por Redação

Foto: Divulgação PRF Eletrônicos transportados ilegalmente em meio a uma carga de maçãs
Eletrônicos transportados ilegalmente em meio a uma carga de maçãs
Foto: Divulgação PRFEletrônicos transportados ilegalmente em meio a uma carga de maçãs
Eletrônicos transportados ilegalmente em meio a uma carga de maçãs

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF), apreendeu na última sexta-feira (17), um total de 576 produtos eletrônicos importados ilegalmente na BR 135, no município de Bom Jesus, no Sul do Piauí. Os aparelhos estavam sendo transportados em meio a uma carga de maçã. Os produtos estavam acondicionados em um compartimento falso de um baú do veículo.

Segundo a PRF, havia Smartphones, notebooks, smartwatches, fones e carregadores distribuídos em cinco caixas de isopor em um compartimento oculto preparado artesanalmente. O local foi revelado pelo próprio motorista do veículo.

A descoberta ocorreu durante uma abordagem de rotina, e após fiscalização da carga que era transportada, os agentes da PRF perceberam uma agitação incomum por parte do condutor que ficou muito nervoso, indagado pelos policiais sobre se estava transportando algo ilícito ele acabou confessando a existência da carga ilegal.

Após verificação no sistema, os agentes descobriram ainda que o motorista responde a processo judicial pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Ele informou que transportava a carga da cidade de Santa Terezinha do Itaipu/PR.

O homem detido bem como a carga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Bom Jesus.

Saiba mais sobre: