PRF intercepta carro com licenciamento atrasado e encontra 11 kg de maconha

A droga estava escondida em um compartimento oculto no porta mala do veículo.
Por Redação

Foto: ascom PRF PI Droga apreendida
Droga apreendida
Foto: ascom PRF PIDroga apreendida
Droga apreendida

  Na manhã de quinta-feira (07) a PRF apreendeu mais de 11 kg de maconha escondidas dentro de um veículo que foi recolhido por licenciamento atrasado. A ação aconteceu na BR 343, no KM 596 no município de Floriano, no sul do Piauí.

O incidente teve início no dia anterior à descoberta da droga, quarta-feira (06), quando a equipe de plantão realizava abordagens dinâmicas para prevenir acidentes e embriaguez ao volante. Durante uma abordagem no KM 596 da BR 343, os policiais notaram respostas contraditórias e um nervosismo incomum por parte do condutor do veículo. O motorista afirmou estar a caminho da praia no estado do Piauí. Além disso, foi observado um mau estado de conservação interno do veículo, com várias peças soltas e um odor forte semelhante ao da cannabis sativa, conhecida como maconha.

Embora buscas preliminares tenham sido realizadas na ocasião, as circunstâncias do momento, como local, horário e condições climáticas, dificultaram a detecção de ilícitos pela equipe do dia 06/03. Portanto, naquele momento, foi emitido um auto de infração e o veículo foi recolhido devido ao licenciamento atrasado.

Com base nas informações, a equipe do dia seguinte realizou uma busca minuciosa, identificando um compartimento oculto (fundo falso) no porta-malas do veículo. Esse espaço continha 20 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 11,475 kg. Diante dos fatos, tanto o veículo quanto a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para os procedimentos legais necessários.

*com informações da ASCOM PRF PI

Saiba mais sobre: