PRF prende duas pessoas por embriaguez ao volante na BR 343

Além de pilotar embriagados os dois homens detidos ainda estavam sem carteira de habilitação.
Por Redação

Foto: ascom PRF Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa
Foto: ascom PRFImagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na noite desta última sexta-feira (03), a prisão de dois homens, com idades de 49 e 29 anos, pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após abordagens na rodovia federal BR 343 no município de Floriano.

Por volta das 22h, os policiais realizavam fiscalização de rotina quando deram ordem de parada a uma motocicleta que trafegava realizando zigue-zague e o condutor não fazia o uso do capacete. Ao iniciar os procedimentos de fiscalização, o condutor, um homem de 49 anos, ao tentar descer da motocicleta, apresentou desequilíbrio, além de outros sinais de embriaguez como fala embargada e odor etílico.

Foi ofertado o teste de etilômetro, que constatou o teor de 0,94 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice 23 vezes acima do limite regulamentar. O condutor foi indagado sobre o uso de bebida alcoólica e informou que havia bebido duas latinhas de cerveja.

Adiante, em patrulhamento tático, por volta das 23h40, os policiais visualizaram uma motocicleta em alta velocidade, em que o passageiro e o condutor não utilizavam o capacete. Ao iniciar os procedimentos de fiscalização o condutor, um homem de 29 anos, apresentou diversos sinais de embriaguez.

Após ser ofertado o teste de etilômetro, foi constatado o teor de 0,86 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice 21 vezes acima do limite regulamentar. A motocicleta envolvida na abordagem apresenta 13 infrações de trânsito relativas a velocidade acima do permitido da via. Além disso, o condutor já havia respondido pelo cometimento de outro crime de trânsito e por desobediência.

Os dois condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. A princípio, eles responderão pelos crimes de Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência (Embriaguez ao volante) e Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação (CNH) gerando perigo de dano.