Quatro são condenados por matar homem a mando da esposa no Piauí

Crime ocorreu em 2013 na cidade de Picos
Por Redação

Foto: reprodução arquivo pessoalEpaminondas foi morto a mando da esposa
Epaminondas foi morto a mando da esposa

O Ministério Público do Piauí condenou os réus Tiago Cavalcante, Yago Cavalcante, Irinaldo Nascimento e Manoel Matos pelo homicídio de Epaminondas Coutinho Feitosa ocorrido em 2013. A sessão do Tribunal do Júri ocorreu na segunda e terça-feira, 05 e 06 de setembro, no Fórum da Comarca de Picos. 

O conselho de sentença reconheceu, por maioria de votos, Irinaldo Nascimento e Manoel Matos como os autores/executores do crime. Tiago Cavalcante e seu irmão Yago Cavalcante concorreram para o crime na medida em que contataram terceiros para a prática do ato delituoso.

Os réus foram condenados pelos crimes de homicídio por motivo fútil, com o emprego de meio cruel e recurso que dificultou ou tornou impossível e defesa da vítima, e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

As sentenças de Irinaldo Nascimento e Manoel Matos foram fixadas em 26 anos, quatro meses e 13 dias, para cada um. Esse último teve um ano e três meses acrescido à pena por porte de arma de fogo proibido. Tiago Cavalcante foi condenado a 30 anos de reclusão; seu irmão, Yago Cavalcante, foi apenado a 28 anos e sete meses de reclusão. Os quatro devem cumprir as penas inicialmente em regime fechado.

O crime

Epaminondas era empresário e tinha 34 anos, quando foi morto com quase dez tiros, no dia 8 de junho de 2013, em uma rua do centro da cidade de Picos. 

Segundo investigações da Polícia Civil, a mandante do crime foi a esposa da vítima identificada como Antônia da Sousa Andrade Rocha. Ela foi condenada em 2015 a 24 anos de prisão, em regime fechado. A promotora de Justiça Itanieli Rotondo Sá atuou como representante do MP no julgamento da mandante do crime. Com o julgamento de ontem, todos os envolvidos com o crime foram levados à Justiça.

Saiba mais sobre: