SEJUS realiza operação "Reset" no complexo penal de Altos

Operação conta com participação da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal
Por Redação

Foto: ascom SEJUS PI Secretaria de Justiça deflagra operação Reset no Complexo Penal de Altos
Secretaria de Justiça deflagra operação Reset no Complexo Penal de Altos
Foto: ascom SEJUS PISecretaria de Justiça deflagra operação Reset no Complexo Penal de Altos
Secretaria de Justiça deflagra operação Reset no Complexo Penal de Altos

A Secretaria de Justiça do Estado do Piauí - SEJUS deflagrou, no início da manhã desta sexta-feira (7), a Operação "RESET", no Complexo Penal de Altos. A operação da Polícia Penal conta também com a participação da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal. Essa operação faz parte do cronograma das ações programadas e planejadas de segurança da SEJUS.

A missão da Sejus visa garantir a manutenção da lei e da ordem, bem como a segurança das unidades penais, dos servidores e das pessoas privadas de liberdade, através de vistorias estruturais e minuciosas nas celas e pavilhões das unidades.

A SEJUS informou que as rotinas carcerárias das unidades prisionais como visitas e demais assistências serão mantidas.

A Secretaria de Justiça reforça ainda seu compromisso de garantir os direitos das pessoas privadas de liberdade, possibilitando oportunidade de reinserção social, através do trabalho e da educação em suas unidades penais.

Para mais informações sobre a Operação, a Sejus realizará uma coletiva de imprensa a partir das 7h00min, na base da ROCAP (Rondas Ostensivas de Caráter Prisional), situada ao lado da entrada da Colônia Agrícola Major César.

Saiba mais sobre: