Após surto de Covid prefeitura 'fecha' cidade no Piauí

a medida foi adotada devido ao alto índice de contaminação dos moradores nas ultimas semanas
Por Redação

Foto: google maps Prefeitura de São João da Canabrava
Prefeitura de São João da Canabrava
Foto: google mapsPrefeitura de São João da Canabrava
Prefeitura de São João da Canabrava

O prefeito do município piauiense de São João da Canabrava, distante 350 km da capital Teresina, determinou um lockdown total da cidade em razão da alta de casos por Covid-19. A cidade com 4.600 habitantes registrou 18 casos de infecção pelo coronavírus só esta semana e um total de  80 casos da doença este mês.

A paralisação total das atividades essenciais e não essenciais começou a valer nesta segunda-feira (14)  e vai se estender por pelo menos seis dias e inclui a suspensão da entrada de vans e veículos de circulação intermunicipal.  Durante o período só poderão funcionar apenas farmácias, supermercados, mercearias e hortifruti. Estes setores deverão operar somente em formato de delivery, devendo os donos escolherem dois funcionários para fazer a entrega dos produtos no período das 6h às 18h.

Os demais serviços como padarias, lanchonetes, pontos de açaí e similares, borracharias, oficinas mecânicas, açougues, lotéricas, correspondentes bancários deverão permanecer fechados e os postos de combustíveis permanecerão abertos, o transporte alternativo de passageiros está suspenso e o toque de recolher começa a partir das 18h e vai às 5h da manhã. A feira livre também está suspensa..  

Segundo o boletim epidemiológico divulgado na noite de segunda-feira esse é o pior momento da pandemia em São João da Canabrava.

confira o boletim na íntegra:

Foto: Reproduçãoboletim São João da Canabrava
boletim São João da Canabrava