Em um mês de campanha, Teresina tem 40% de cobertura vacinal infantil

O número corresponde a 36.825 meninos e meninas, segundo dados da FMS
Por Redação

Foto: Divulgação FMS Em um mês de campanha, Teresina tem 40% de cobertura para vacinação infantil contra a covid
Em um mês de campanha, Teresina tem 40% de cobertura para vacinação infantil contra a covid
Foto: Divulgação FMSEm um mês de campanha, Teresina tem 40% de cobertura para vacinação infantil contra a covid
Em um mês de campanha, Teresina tem 40% de cobertura para vacinação infantil contra a covid

Em um mês do início da vacinação infantil em Teresina, cerca de 40% das crianças de 5 a 11 anos já receberam sua primeira dose. O número corresponde a 36.825 meninos e meninas, segundo dados da Fundação Municipal de Saúde.

A campanha para este público alvo começou em 17 de janeiro deste ano, e está sendo estendida para a zona Rural. Somente nesta área, até o momento, 1.479 crianças já foram vacinadas contra o novo coronavirus. Agora, a meta da FMS é levar a vacinação para as escolas do município, e traçar novas estratégias para contemplar o maior número possível de pequenos.

"Com um mês de campanha já estamos com um número muito bom e que só cresce. Agradecemos aos pais e responsáveis que estão levando seus filhos para serem imunizados, e pedimos que aqueles que não levaram façam seu agendamento", convida Nádia Spindola, diretora de Atenção Básica da FMS.

Ela informa que o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br está com vagas disponíveis desde ontem (17), com datas de agendamento para este fim de semana e também para segunda a sexta-feira (21 a 25 de fevereiro). Para realizar o cadastro é necessário CPF ou Cartão do SUS. Os pais ou responsáveis devem estar presentes no momento da vacinação, manifestando sua concordância com a aplicação da vacina.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, também conclama as famílias. “É uma vacina que já foi testada no mundo inteiro, então não tenham medo. A vacina às vezes pode causar uma dor no local da aplicação ou uma pequena febre, mas o corpo clínico da FMS está atento. É seguro, vacinem as crianças”, afirma o presidente.