FMS vai iniciar agendamento de vacinação para público de 18 anos

A previsão é que a ampliação comece na próxima semana, informou o presidente da fundação
Por Redação

Foto: Ascom Pmt Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque
Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque
Foto: Ascom PmtPresidente da FMS, Gilberto Albuquerque
Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque

A Fundação Municipal de Saúde, FMS iniciou esta semana a aplicação das primeiras dose da vacina contra a Covid-19 para o público de 20 anos ou mais na capital. Na última quinta-feira (26), deu-se início ao agendamento de vacinação para a população de 20 a 24 anos, que será vacinada já no sábado (28). Nesta sexta-feira 27, a população de 25 a 29 anos também poderá agendar a primeira dose.

O agendamento vem sendo feito a partir das 18h dos dias em questão, no site da própria fundação. E para aqueles que não conseguirem realizar o agendamento poderão comparecer aos pontos de Drive Thru disponibilizados nas datas programadas pela FMS. Os cronogramas com as datas e locais são atualizados diariamente pela fundação por meio do site e das redes sociais do órgão. 

Na manhã desta sexta-feira 27, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, o médico Gilberto Albuquerque, informou em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, que o agendamento e a vacinação do público a partir de 18 anos de idade se iniciará na próxima semana em Teresina. "O Ministério da Saúde reconheceu que a regra que ele estava usado estava errada para nós [Teresina], corrigiu, antecipou um número siguinificativo de doses e já estamos nos 20 anos e próxima semana deveremos chegar aos 18 anos", garantiu ele.

Ainda segundo ele, a previsão é que a vacinação para o público adolescente a partir dos 12 anos tenha início a partir de meados de setembro. "Teresina já concluiu a vacinação de idosos. A previsão para os adolescentes a partir de 12 a 18 anos com comorbidades será feita logo a conclusão do público de 18 anos. A partir do dia 10 a 15 de setembro já estaremos liberados para fazer a vacinação dos adolescentes", afirmou o gestor.