Acusados de matar policial penal em Parnaíba são condenados há mais de 30 anos

O crime aconteceu na noite do dia 22 de novembro de 2017
Por Redação

Foto: Reprodução Irmãos acusados de matar policial penal em Parnaíba
Irmãos acusados de matar policial penal em Parnaíba
Foto: ReproduçãoIrmãos acusados de matar policial penal em Parnaíba
Irmãos acusados de matar policial penal em Parnaíba

O Ministério Público do Piauí condenou os irmãos Cândido Souza Araújo e Rauellison de Souza Araújo, pelo homicídio do policial penal José Silvino da Silva, entre outros delitos. O julgamento foi realizado na quinta-feira (19). Cândido Souza foi condenado a 39 anos e quatro meses de reclusão, já Rauellison Souza foi apenado com 35 anos, três meses e 10 dias de reclusão.

O crime

Segundo consta nos autos, na noite do dia 22 de novembro de 2017, a vítima se encontrava em seu estabelecimento comercial em Parnaíba, quando os réus se dirigiram ao local em uma motocicleta e efetuaram contra ele três disparos de arma de fogo.

José Silvino da Silva era coordenador de disciplina da Penitenciária Mista de Parnaíba. As investigações indicaram que os réus executaram o policial penal como forma de ataque ao sistema de segurança pública: a morte da vítima deveria funcionar como um “exemplo”.

Foto: ReproduçãoPolicial penal morto em Parnaíba
Policial penal morto em Parnaíba

Na época Cândido chegou a ser preso dias depois do crime e encaminhado para a Penitenciária de Parnaíba, de onde fugiu e permaneceu foragido até ser preso na cidade de Porto Velho em maio de 2018. A esposa do acusado também foi presa acusada de dar cobertura ao marido registrando um falso boletim de ocorrência de roubo de sua moto.

Saiba mais sobre: