Empresário, tio e primo se tornam réus pela morte de adolescentes em Teresina
Duplo homicídio ocorreu em novembro do ano passadoO juiz da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, Antônio Reis de Jesus Noleto, acatou denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI) a qual tornou réus o empresário João Paulo de Carvalho Rodrigues, seu tio o advogado Francisco das Chagas Sousa e seu primo, o também advogado Guilherme de Carvalho Gonçalves pela morte dos adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, e Anael Natan Colins Sousa, de 17 anos, em novembro do ano passado.
A denúncia foi recebida na terça-feira, 08 de março. Os três são acusados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado qualificado contra os adolescentes.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
De acordo com o juiz, na decisão está demonstrada a justa causa com provas presentes no laudo pericial cadavérico das vítimas, Recognição Visuográfica de Local de Morte Violenta e Laudo de Exame Pericial, assim como os indícios de autoria que se encontram explícitos nos depoimentos.
O crime
Os adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira, 16 anos e Anael Natan Colins, de 17 anos, foram dados como desaparecidos na noite do sábado dia 13 de novembro de 2021, e foram encontrados mortos dois dias depois em uma estrada vicinal na região da rodovia PI-112, que liga Teresina à cidade de União.
Foram vistos pela última vez na madrugada de sábado, após saírem para uma festa, irem para o Depósito Mais e depois para um sítio na região da Ladeira do Uruguai, ambos na zona Leste de Teresina. Os dois eram amigos e costumavam sair juntos. Nas redes sociais os familiares fizeram uma campanha para que fossem encontrados.