Ex-vereador e 4 pessoas são indiciadas por morte de Empresário em Timon

O empresário Nicolau Waquim Terceiro foi morto dentro de sua casa em novembro passado
Por Redação

Foto: reprodução redes sociais Ex-vereador indiciado pela morte de Nicolau Waquim Terceiro
Ex-vereador indiciado pela morte de Nicolau Waquim Terceiro
Foto: ReproduçãoNicolau Jorge Elias Terceiro Waquim
Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim foi morto em novembro de 2022 em sua casa em Timon

A polícia civil do Maranhão por meio da Delegacia de Homicídios de Timon, indiciou cinco pessoas acusadas de participação na morte do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, sobrinho da deputada estadual e ex-prefeita Socorro Waquim, ocorrida em novembro do ano passado.

Entre o grupo indiciado está o empresário e ex-vereador de Timon, Kennedy Gedeon, apontado como um dos mandantes do crime

Foto: reprodução redes sociaisEx-vereador indiciado pela morte de Nicolau Waquim Terceiro
Ex-vereador indiciado pela morte de Nicolau Waquim Terceiro

De acordo com a investigação, Kennedy e a vítima possuíam algumas desavenças antigas no que diz respeito ao limite dos lotes de terra em que moravam. O ex-vereador é empresário do ramo da construção civil e não foi preso no decorrer das investigações por ter colaborado com o trabalho da Polícia. 

O outro indiciado, o empresário Alberto Ribeiro Soares Filho, ex-sócio da vítima, que está preso desde janeiro, também foi acusado de ser um dos mandantes do crime. Segundo a Polícia, Alberto também possuía desentendimentos com a vítima e se uniu a Kennedy para encomendar o crime. 

Foto: Divulgação Polícia Civil MaranhãoVictor Samuel Medina Silva, 19 anos, é acusado de participar na morte de Nicolau Waquim Terceiro
Victor Samuel Medina Silva, 19 anos, é acusado de participar na morte de Nicolau Waquim Terceiro

Além deles, foram indiciados Tiago da Costa Oliveira, apontado como intermediador entre os mandantes e os executores; um adolescente já sentenciado que se encontra internado cumprindo medida socioeducativa; e Victor Samuel Medina da Silva, 19 anos, que está foragido. O grupo deve responder por homicídio duplamente qualificado.