Laudo confirma que bala que matou criança em assalto partiu de PM

Débora Vitória foi morta durante uma tentativa de assalto no bairro Ilhotas
Por Redação

Foto: reprodução redes sociais Débora Vitória morta durante assalto no Ilhotas
Débora Vitória morta durante assalto no Ilhotas
Foto: reprodução redes sociaisDébora Vitória morta durante assalto no Ilhotas
Débora Vitória morta durante assalto no Ilhotas

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu nesta terça-feira 13, o inquérito sobre a morte da menina Débora Vitória, baleada durante uma tentativa de assalto no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina em novembro deste ano.

Um laudo de microcomparação balística e requisição complementar. confirmou que a bala que matou a menina partiu da arma do policial militar que estava presente no momento do assalto e reagiu trocando tiros com os bandidos. 

A informação foi confirmada pela delegada Nathalia Figueredo, responsável pelas investigações.  “De acordo com o exame balístico, houve compatibilidade do núcleo de chumbo encontrado no corpo da criança e a arma apresentada pelo policial”, disse a delegada. 

Com a finalização do inquérito, o tenente da Polícia Militar será indiciado por homicídio doloso qualificado e ficará à disposição da justiça.

Entenda o caso

Na noite do dia 11 de novembro, a menina Débora Vitória, de 6 anos, chegava em casa junto com a mãe em uma moto quando foram surpreendidas por dois homens que anunciaram o assalto, um outro homem que estava em um bar nas proximidades e que observava a cena a certa distância resolveu intervir e interromper a ação dos bandidos. O homem trata-se de um policial militar a paisana, ele trocou tiros com os criminosos que fugiram sem levar nada.

Durante a troca de tiros, Débora Vitória acabou sendo atingida por um disparo. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a mãe da garota também foi atingida por um disparo na perna, ela foi encaminhada ao hospital e passou por procedimento cirúrgico.