PM suspeito na morte de policial civil em Parnaíba é posto em liberdade

A defesa do militar ingressou com um pedido de Habeas Corpus
Por Redação

Foto: Reprodução Alexsandro foi encontrado sem vida em uma calçada na rua de sua casa
Alexsandro foi encontrado sem vida em uma calçada na rua de sua casa

O Policial Militar Valério de Sousa Caldas Neto, suspeito no caso do assassinato do policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, ocorrido em setembro deste ano, na cidade de Parnaíba, teve alvará de soltura expedido pelo juiz Dioclécio Sousa da Silva, da 1ª Vara Criminal de Teresina. A decisão é do dia 17 de novembro.

A defesa do militar ingressou com um pedido de Habeas Corpus alegando que ele contribuiu com o caso, se entregando no dia seguinte ao crime e destacou que ele possui bons antecedentes.

Para o juiz Dioclécio, a soltura não irá prejudicar a investigação do caso. Diante dos fatos, o magistrado então deferiu a liminar com expedição do alvará de soltura, e determinou algumas medidas cautelares, como o comparecimento periódico em juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz, para informar e justificar atividades; proibição de ausentar-se da Comarca quando a permanência seja conveniente ou necessária para a investigação ou instrução e recolhimento domiciliar noturno, a partir das 20h, também nos dias de folga.