Polícia conclui inquérito da morte de cantora e culpa piloto piauiense; entenda

A cantora Marília Mendonça morreu em um acidente de avião em novembro de 2021
Por Redação

Foto: Reprodução Cantora Marília Mendonça em um de seus shows
Cantora Marília Mendonça em um de seus shows
Foto: ReproduçãoCantora Marília Mendonça em um de seus shows
Cantora Marília Mendonça em um de seus shows

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito sobre o acidente aéreo que vitimou a cantora Marília Mendonça em novembro de 2021. Além da cantora, o acidente vitimou outras quatro pessoas incluindo o piloto, o co-piloto além de um tio de Marília e o produtor da cantora.

De acordo com a polícia, a causa do aciente foi negligência por parte do piloto piauiense, Geraldo Medeiros, e do copiloto, Tarciso Viana. 

A investigação apontou que, antes do acidente, não foi feito nenhum contato com outros profissionais para a realização do pouso no aeródromo, que era desconhecido pelos pilotos. Este tipo de contato é a conduta comum nesse tipo de procedimento.

Segundo o delegado Ivan Lopes, responsável pela investigação, foram descartadas várias outras possibilidade, como falha mecânica, mal súbito ou até mesmo um possível atentado.

A cantora e compositora morreu nos auge da carreira aos 26 anos de idade. Seu avião, um bimotor King Air da Beech Aircraft, fabricado em 1984, decolou de Goiânia com destino a Caratinga, onde Marília teria um show à noite. A aeronave nunca chegou ao seu destino pois se chocou contra uma torre de transmissão, a 2 quilômetros da pista onde faria o pouso vitimando todos a bordo.

Saiba mais sobre: