Morre a atriz Léa Garcia, aos 90 anos, no Rio Grande do Sul
Ela morreu no dia em que seria homenageada no Festival de Cinema de GramadoMorreu na terça-feira 15, a atriz Léa Garcia, de 90 anos, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. A artista seria homenageada com o troféu Oscarito, a mais tradicional honraria concedida, desde 1990, pelo Festival de Cinema da cidade. A informação foi divulgada na conta oficial da atriz no Instagram. Léa foi vítima de um infarto agudo no miocárdio.
Léa Garcia tem uma história antiga com Gramado, conquistando Kikitos com Filhas do Vento, Hoje tem Ragu e Acalanto. A artista tinha no currículo mais de 100 produções, incluindo cinema, teatro e televisão.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Ao lado de nomes como Ruth de Souza e Zezé Motta, Léa Garcia foi uma das primeiras atrizes negras da televisão brasileira. Na TV Globo, Léa esteve no elenco de novelas como "Selva de pedra", de Janete Clair, exibida em 1972, e "Escrava Isaura", de 1976. Na obra de Bernardo Guimarães, adaptada por Gilberto Braga, a atriz viveu a primeira vilã e sofreu ameaças nas ruas.
Léa deixa três filhos, três netos, dois bisnetos e uma tataraneta.