Morre a cantora Rita Lee aos 75 anos de idade em São Paulo

A rainha do rock lutava contra um câncer no pulmão desde 2021
Por Redação

Foto: Reprodução Instagram Morre a cantora Rita Lee aos 75 anos em São Paulo
Morre a cantora Rita Lee aos 75 anos em São Paulo
Foto: Reprodução InstagramMorre a cantora Rita Lee aos 75 anos em São Paulo
Morre a cantora Rita Lee aos 75 anos em São Paulo

A cantora brasileira considerada a rainha do rock, Rita Lee morreu aos 75 anos, na noite desta segunda-feira (8) em sua casa em São Paulo. A informação foi divulgada no perfil oficial de uma rede social da cantora. A artista lutava contra um câncer no pulmão desde 2021.

Confira o comunicado: 

De acordo com familiares, o velório e o enterro vão acontecer nesta quarta-feira (10), em São Paulo.

Vale lembrar que em abril do ano passado, a família anunciou que o câncer de Rita Lee estava em remissão e que ela estava curada, já em fevereiro deste ano, Rita Lee chegou a ser hospitalizada e seu quadro de saúde era delicado, porém após uma melhora voltou para casa onde veio a falecer na noite de ontem.

A roqueira deixa o marido, Roberto de Carvalho, e três filhos, Beto Lee, Antônio Lee e João Lee, todos do casamento com o músico.

Trajetória

Rita Lee Jones de Carvalho nasceu no dia 31 de dezembro de 1947, na cidade de São Paulo. Conhecida como a rainha do rock brasileiro, a artista navegou entre diversos ritmos musicais, lançou 17 álbuns de estúdio, 7 com a banda Os Mutantes e ganhou duas vezes o Grammy Latino, sendo que o mais recente foi em 2022, quando foi homenageada com o Prêmio Excelência Musical da Academia Latina de Gravação, pelo conjunto de toda a obra dela.

Com ascendência norte-americana e italiana, Rita cresceu no bairro da Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Ela se interessou por música ainda na adolescência, quando passa a integrar diferentes bandas, e chega ao estrelado junto do grupo Os Mutantes, formado por ela, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias.

A cantora se casou com o companheiro de banda Arnaldo e os dois ficaram juntos de 1968 a 1972. Com o fim do casamento, o grupo musical também chegou ao fim. Rita foi expulsa do conjunto pelo próprio ex-marido, em decorrência de divergências artísticas e de cunho pessoal.

Saiba mais sobre: