Morre em Teresina o Dr Benedito Borges, ex-diretor do HGV
Médico tinha 72 anos de idade e morreu em decorrência da Covid-19Faleceu na manhã desta segunda-feira 6, o médico ginecologista e mastologista Benedito Borges da Silva, ele tinha 72 anos de idade e morreu em decorrência de complicações da Covid-19.
O médico estava internado desde julho para tratar a doença. De acordo com a família, no último domingo 5, ele teve uma piora e acabou falecendo.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Benedito era doutor em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo e também atuou como professor titular da UFPI e de outras instituições. Trabalhou também como diretor do Hospital Getúlio Vargas em Teresina.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) emitiu uma nota lamentando o ocorrido.
Confira a nota:
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do médico ginecologista e mastologista Benedito Borges da Silva, de 72 anos, um dos mais respeitados especialistas de sua área, conhecido pela ética e dedicação.
Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (1976), Benedito Borges da Silva era doutor em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo, atuando também como professor titular da UFPI e de outras instituições. Ao longo de mais de 40 anos de atuação profissional, era reconhecido como um dos mais respeitados especialistas de sua área.
Neste momento de tristeza, prestamos nossa solidariedade e nossas condolências aos familiares e aos amigos.