População poderá ligar para o 190 para acionar o corpo de bombeiros no Piauí

A mudança faz parte de um projeto da Secretaria de Segurança Pública,
Por Redação

Foto: Reprodução O serviço de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí passará a funcionar no Centro Integrado de Comando e Controle do Estado (CICC)
O serviço de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí passará a funcionar no Centro Integrado de Comando e Controle do Estado (CICC)
Foto: ReproduçãoO serviço de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí passará a funcionar no Centro Integrado de Comando e Controle do Estado (CICC)
O serviço de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí passará a funcionar no Centro Integrado de Comando e Controle do Estado (CICC)

  O serviço de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, que opera através do número 193, passará a funcionar no Centro Integrado de Comando e Controle do Estado (CICC) da Secretaria da Segurança Pública.

A mudança faz parte de um projeto da Secretaria da Segurança Pública, que visa integrar a comunicação de todas as forças de segurança do Piauí. O Centro já conta com os atendimentos da Polícia Militar, por meio dos serviços do 
Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

“Nossa expectativa é de que todos os canais de atendimento das forças de segurança, não só bombeiros e polícia militar, como também polícia civil, passem a funcionar dentro do CICC. Vamos dar continuidade a este projeto melhorando e fortalecendo sua proposta inicial, por meio de uma estratégia já conhecida dessa gestão que são as manobras de integração”, explica o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas.

Devido à mudança, o número 193 está instável. Por isso, em caso de emergências, a população pode acionar o 190 para solicitar os serviços do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. “O número 193 continuará funcionando normalmente e uma equipe de atendimento do CBMEPI estará a postos dentro do centro integrado de comando para atender a população. Enquanto a mudança não está 100% concluída, já disponibilizamos um número alternativo de atendimento dos serviços do Corpo de Bombeiros”, explicou o comandante-gGeral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel José Rêgo.

Saiba mais sobre: