Ex-prefeito de Esperantina foi preso após investigação jornalística

Denúncia anônina abriu caminho e investigação jornalística levou à prisão do ex-prefeito foragido
Por Redação

Foto: Reprodução Ex-prefeito de Esperantina
Ex-prefeito de Esperantina

Uma denúncia anônina abriu caminho e o Fantástico programa exibido aos domingos pela emissora de TV Rede Globo, partiu para uma investigação jornalística que levou à prisão do ex-prefeito de Esperantina Felipe Santolia, condenado por desviar mais de R$ 20 milhões dos cofres de uma cidade do interior do Nordeste.

Foto: ReproduçãoEx-prefeito de Esperantina
Ex-prefeito de Esperantina

A gestão do ex-prefeito ocorreu de 2005 a 2008 e, em 2019, a Justiça o condenou a 12 anos de prisão por desvio de dinheiro público durante a gestão. Condenado e com mandado de prisão, o ex-prefeito nunca mais foi visto no Piauí, mas a equipe do Fantástico descobriu onde ele estava, num sobrado na cidade de Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, e, por duas semanas, acompanhou sua rotina.

No local onde vivia Santolia usava outro nome: Antonio de Lima, mas era conhecido como Chico Namastê, o CEO de um aplicativo que reúne empresas locais. Após saber de que se tratava de um foragido da justiça, a equipe do programa avisou o departamento de capturas da polícia civil de São Paulo que prendeu o acusado.

Com informações do G1

Saiba mais sobre: