Abrigo no Goiás teria entregue menina de forma irregular para a tia

A menina de 5 anos morreu em decorrência do espancamento
Por Redação

Foto: Foto compartilhada nos grupos de Whatsapp Maria Eduarda de 5 anos ao lado do irmão de 3
Maria Eduarda de 5 anos ao lado do irmão de 3
Foto: Foto compartilhada nos grupos de WhatsappMaria Eduarda de 5 anos ao lado do irmão de 3
Maria Eduarda de 5 anos ao lado do irmão de 3

Um crime brutal chocou a população de Uruçuí, no sul do Piauí pela forma como aconteceu. A garota Maria Eduarda Vitória de Sousa Oliveira, de apenas 5 anos, foi espancada até a morte pela própria tia Jéssica Pais de Sousa, de 30 anos. O crime ocorreu no sábado 14 e a suspeita teve a prisão preventiva decretada.

Na manhã desta terça-feira 17, o Conselho Municipal em Defesa da Criança e do Adolescente do Município de Posse-GO, informou que a menina estava sob a custódia da tia sem a autorização da justiça uma vez que ela foi entregue pela diretora do abrigo em que estava antes, de forma irregular.

Os pais de Maria Eduarda vivem em Posse-GO, os dois perderam a guarda dos dois filhos pequenos após apresentarem problemas psicológicos e passaram a viver em situação de rua, há cerca de cinco meses.

Ainda de acordo com o conselho tutelar, a menina e o irmão mais novo estavam em um abrigo quando a diretora do local realizou a entrega das crianças à tia sem que solicitasse autorização da justiça, o que é um procedimento de prache em casos assim.

Após a repercussão do caso, a funcionária do abrigo foi afastada de suas funções.