Morre policial civil baleado durante assalto após 17 dias internado

O policial foi baleado no dia 7 de maio no bairro Mocambinho
Por Redação

Foto: reprodução redes sociais Policial baleado no Mocambinho
Policial baleado no Mocambinho
Foto: reprodução redes sociaisPolicial baleado no Mocambinho
Policial baleado no Mocambinho

Morreu na noite desta terça-feira 24 em um hospital de Teresina, o policial civil José Valdeck Melo, 63 anos. Ele estava internado há 17 dias após ser baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Mocambinho, na Zona Norte de Teresina.

A informação foi confirmada por familiares do policial. O funeral está acontecendo no centro de Teresina durante a manhã desta quarta-feira 25, e é restrito a familiares e amigos próximos.

A polícia civil do estado emitiu uma nota lamentando o ocorrido.

Confir a nota:

"A Delegacia Geral de Polícia Civil vem, por meio da presente nota, manifestar votos de pesar pelo falecimento  do Agente de Polícia Civil José Waldeck de Mello, falecido no último  24 de maio de 2022. 

A comunidade policial, consternada, deseja aos familiares amigos de Waldeck, como era mais conhecido, o conforto nesse momento de dor".

O crime

Na tarde de sábado 7, o policial civil José Valdeck de Melo estava em um depósito de bebidas usando um bracelete de ouro quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, sendo que o detido estava na garupa apontando uma arma para o policial. Durante a ação além de subtraírem a arma e os pertences da vítima ainda atiraram cinco vezes contra o policial. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital já os criminosos fugiram.

Um dos criminosos identificado pelas iniciais A.P.da C.F., de 20 anos foi preso dois dias após o crime, ele foi encaminhado para a delegacia para as medidas cabíveis. O outro indivíduo envolvido encontra-se foragido.

Saiba mais sobre: