Acusado de matar a ex a tiros e pauladas no Piauí é condenado a mais de 20 anos

Vítima foi morta na cidade de Piripiri em 2017
Por Redação

Foto: Reprodução Paulo matou a companheira a tiros e pauladas em uma rua na cidade de Piripiri
Paulo matou a companheira a tiros e pauladas em uma rua na cidade de Piripiri
Foto: ReproduçãoPaulo matou a companheira a tiros e pauladas em uma rua na cidade de Piripiri
Paulo matou a companheira a tiros e pauladas em uma rua na cidade de Piripiri

 O Tribunal do Júri, em julgamento ocorrido na quarta-feira (08) na cidade de Piripiri, condenou o réu Paulo Gomes Laurentino a pena de 24 anos de prisão em regime fechado por crime de feminicídio contra a ex-companheira Maria Adriana de Sousa, ocorrido em 2017.

Durante o julgamento, presidido pelo juiz Antonio Oliveira, o Conselho de Sentença concluiu que o réu desferiu pauladas e tiros contra a vítima, utilizando-se de meio cruel e impossibilitando a defesa. Além disso, os jurados consideraram que o crime foi praticado por razão da condição de sexo feminino, em decorrência de violência doméstica e familiar, uma vez que réu e vítima mantinham um relacionamento.

De acordo com a denúncia, a vítima  foi surpreendida em via pública, no bairro Floresta, em Piripiri e sofreu reiterados tiros no corpo e na cabeça e, mesmo depois de ferida, foi golpeada com pauladas.

Paulo começou a perseguir e ameaçar a vítima desde que ela pôs um fim ao relacionamento que os dois mantinham. O casal chegou a ter um filho que tinha apenas 4 anos de idade na época. 

Após o julgamento, Paulo foi encaminhado a unidade prisional onde cumprirá pena inicialmente em regime fechado.