Acusado de matar homem para vingar o pai é absolvido em Campo Maior

Vítima teria agredido o pai do acusado durante uma briga de trânsito em 2012
Por Redação

Foto: Divulgação Franquinaldo (terceiro da esquerda para a direita) foi absolvido por matar o agressor de seu pai
Franquinaldo (terceiro da esquerda para a direita) foi absolvido por matar o agressor de seu pai
Foto: DivulgaçãoFranquinaldo (terceiro da esquerda para a direita) foi absolvido por matar o agressor de seu pai
Franquinaldo (terceiro da esquerda para a direita) foi absolvido por matar o agressor de seu pai

O mototaxista Franquinaldo Rodrigues Ibiapina, vulgarmente apelidade de 'Louro', 42 anos, foi absolvido por júri popular, no fórum da cidade de Campo Maior, Piauí, na manhã de quarta-feira 17. 

Franquinaldo é acusado de ter assassinado com uma facada, Suderlan Melo do Nascimento, na época com 38 anos. O crime ocorreu em 22 de abril de 2012, no bairro São João, em Campo Maior.

Segundo consta na investigação, a vítima teria se envolvido em uma briga de trânsito com Salvador Ananias Ibiapina, pai do acusado, o homem então teria agredido fisicamente o senhor Ananias e ainda confessado o ato a seu filho Franquinaldo. Motivado por raiva e vingança, Franquinaldo então teria ido confrontar a vítima e acabou matando-o com uma facada no pescoço.

Após ter cometido o crime, Franquinaldo foi autuado em flagrante um dia após o crime, a prisão se deu por meio de uma denúncia anônima que indicava a localização do suspeito. 

Na época a justiça considerou como 'homicídio privilegiado', quando o agressor age motivado por forte emoção já que Franquinaldo agiu quando soube que seu pai havia sido espancado pela vítima.

Durante a sessão no fórum nesta quarta-feira 17, o conselho de sentença entendeu que o réu não oferecia risco à sociedade e resolveram por perdoá-lo.