Equatorial se posiciona sobre condenação por morte de criança em Madeiro

De acordo com a empresa ela não era responsável pela distribuição de energia no local na época
Por Redação

Foto: Reprodução Equatorial Piauí
Equatorial Piauí

A empresa responsável pelo fornecimento de energia no Piauí, Equatorial informou ao grandepiaui.com que o acidente que vitimou uma criança na zona rural de Madeiro em 2015 não foi de sua responsabilidade uma vez que a época dos fatos a empresa não era a responsável pelo fornecimento de energia na região.

A justiça condenou a concessionária ao pagamento de R$ 300.000 de indenização por danos morais a mãe do menino identificada pelas iniciais A. R. F. B.

A empresa ressaltou ainda que tomará as medidas e recorrerá da sentença.

Confira a nota emitida pela Equatorial:

Nota de Esclarecimento 

A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento da sentença proferida no processo acerca de um acidente fatal envolvendo a rede elétrica,  ocorrido no município de Madeiro, em 2015, período em que a Equatorial não era  responsável pela distribuição de energia no Piauí.

A Equatorial ressalta que o acidente ocorreu devido a instalações irregulares de rede elétrica (gambiarras), o que provoca situação insegura e prejuízos no fornecimento de energia. Para coibir a prática, a Distribuidora realiza fiscalizações periódicas e a regularização de áreas, legalizadas pelas prefeituras municipais, dentro do plano de universalização da empresa.

Sobre a sentença, a concessionária informa que vai adotar as vias recursais cabíveis.