Pai e filho são condenados por matar patrão com golpes de foice no Piauí

A companheira da vítima ainda foi ferida ao tentar salvá-lo, crimes ocorreram em 2020
Por Redação

Foto: Reprodução Vítima foi morta quando estava prestes a comemorar seus 60 anos
Vítima foi morta quando estava prestes a comemorar seus 60 anos
Foto: ReproduçãoVítima foi morta quando estava prestes a comemorar seus 60 anos
Vítima foi morta quando estava prestes a comemorar seus 60 anos

O caseiro Guilherme Cardoso de Freitas e seu filho Francisco Kenardo Rosendo de Freitas foram condenados a crime de reclusão  pelo homicídio qualificado de Francisco Hélio Cavalcante Martins. Os dois acusados eram trabalhadores de um sítio de propriedade da vítima. O júri foi realizado na última quinta (18) e sexta-feira(19), na comarca de Castelo do Piauí.

O crime ocorreu em 29 de agosto de 2020, na localidade Sítio de Cima, na cidade de Buriti dos Montes, termo judiciário da comarca de Castelo. Guilherme e seu filho mataram Francisco Hélio com golpes de foice e faca, durante uma briga no dia em que a vítima iria comemorar 60 anos de idade.

 Ainda segundo consta nos autos, a namorada de Francisco Hélio, identificada como Silvania Maria de Paula Castro, foi atingida por um golpe de foice por Francisco Kenardo no momento em que teria tentado separar a briga.

Francisco Kenardo foi condenado a 16 anos e seis meses de reclusão pelo homicídio e mais sete anos de prisão por tentativa de assassinato, somadas, as penas chegam a 23 anos e seis meses de reclusão. Já Guilherme foi condenado à pena de 21 anos por homicídio. Os dois deverão cumprir pena inicialmente em regime fechado.