Empresa piauiense oferece solução em programa de Sócio-torcedor no futebol

CEO quer implementar ferramenta acessível a realidade de clubes menores
Por Redação

Foto: Reprodução O CEO da SILE, Elisvaldo Silva
O CEO da SILE, Elisvaldo Silva

A empresa de soluções tecnológicas SILE, genuinamente piauiense, pretende turbinar as finanças dos times de futebol através do programa “Vem Ser Sócio”, desenvolvido para tornar a ferramenta acessível aos clubes com poucas fontes de arrecadações, como é o caso do futebol profissional dos estados do Piauí e Maranhão.

O CEO da SILE, Elisvaldo Silva, identificou um cenário inexplorado no futebol local. Segundo o empresário, os times do Piauí estão perdendo receitas por não ter um programa de sócio-torcedor em seus planejamentos.

Foto: ReproduçãoO CEO da SILE, Elisvaldo Silva
O CEO da SILE, Elisvaldo Silva

“O mercado no Piauí representa uma oportunidade vastamente inexplorada no cenário dos programas de sócio-torcedor. Muitos clubes na região ainda contam com o apoio do poder público para se manterem. No entanto, a implementação eficaz de um programa de sócio-torcedor pode ser um passo crucial rumo à independência financeira desses clubes”, explana Elisvaldo. 

O programa “Vem Ser Sócio”, desenvolvido pela SILE, oferece aos times de menor expressão financeira uma solução eficaz de captação de recursos diretamente dos torcedores, transformando-os em sócios torcedores. O CEO explica que o "Vem Ser Sócio" não representa apenas uma fonte de receitas para os clubes de futebol, “mas também promove a união entre os torcedores e fortalece a posição do clube no mercado esportivo”.

A plataforma oferecida pela empresa dá total autonomia aos clubes para definir planos e benefícios que serão disponibilizados no programa de sócio-torcedor. 

“Eles podem personalizar e definir os planos e benefícios de acordo com suas necessidades e objetivos específicos. A flexibilidade é uma característica fundamental do nosso serviço. Estamos disponíveis para apresentar mais detalhes sobre o funcionamento do programa, esclarecer dúvidas e ajudar os clubes a maximizarem suas receitas por meio do programa de sócio torcedores”, explica o empresário.

 Após a adesão do time ao programa, o torcedor pode contribuir através de uma assinatura que oferece flexibilidade ao ser parcelada em até 12x no cartão de crédito ou paga à vista por meio de boleto bancário. Dessa forma, o torcedor estará direcionando seu apoio financeiro diretamente para o clube do coração.

A equipe do Corisabbá, com sede em Floriano (PI), apostou no programa “Torcedores de Vantagem” e a parceria bem-sucedida com a SILE hoje serve de base para convencer outros times da região sobre os benefícios de investir nesse cenário. “Esse exemplo concreto demonstra o potencial do programa em transformar as finanças dos clubes locais, servindo como uma base sólida para convencer outros times da região sobre os benefícios reais e imediatos que podem ser alcançados. Estamos comprometidos em continuar esse trabalho e expandir a presença do programa de sócio-torcedor para mais clubes no Piauí, capacitando-os a alcançar uma sustentabilidade financeira duradoura”, completa Elisvaldo Silva.

Foto: ReproduçãoFoto do aplicativo Cori Meu Amor
Foto do aplicativo Cori Meu Amor


 


E se engana quem pensa que o projeto se restringe aos clubes locais. Segundo o CEO, o programa desenvolvido pela SILE está apto para funcionamento em todo o país. Nos últimos dois anos, a ferramenta foi validada e refinada, visando a adesão do projeto em diversas regiões do Brasil. 

Ainda de acordo com o empresário, times do Maranhão e da Bahia já demonstraram interesse no programa desenvolvido pela empresa piauiense, revelando a procura pelo trabalho apresentado pela SILE.

Foto: ReproduçãoAplicativo do sócio torcedor do Corisabbá
Aplicativo do sócio torcedor do Corisabbá

  “Como um piauiense apaixonado, tenho um amor profundo pelo meu estado e uma grande paixão pelo futebol. Um dos meus sonhos é ver um clube do Piauí competindo na Série A do Campeonato Brasileiro. Para transformar esse sonho em realidade, reconheço que é crucial realizar investimentos substanciais. Não tenho dúvidas de que a implementação eficaz de um programa de sócio-torcedor ajudará os nossos clubes a sair da situação em que se encontram hoje.
Esse apoio financeiro e o engajamento da torcida podem impulsionar nosso futebol”, finaliza o CEO da SILE, Elisvaldo Silva.