Hospital e Maternidade do Buenos Aires funcionam normal após desinterdição

A FMS conseguiu na noite de ontem (15) a desinterdição da unidade de saúde
Por Redação

Foto: Mídias sociais FMS Maternidade do Buenos Aires
Maternidade do Buenos Aires
Foto: Mídias sociais FMSMaternidade do Buenos Aires
Maternidade do Buenos Aires

A partir da manhã desta sexta-feira (16) a população da zona Norte de Teresina tem novamente à sua disposição os serviços do Hospital e Maternidade do Buenos Aires. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) conseguiu na noite de ontem (15) a desinterdição do a unidade de saúde, fechada por determinação do Conselho Regional de Medicina-CRM-PI desde o dia 1º de dezembro.

O Hospital e Maternidade reabre com sua escala médica completa, formada por três clínicos gerais, dois pediatras, um cirurgião, três obstetras, um anestesiologista e dois neonatologistas, entre outros profissionais. “Informamos que a escala de dezembro está fechada e a de janeiro está 99% concluída. Se houver alguma falha, vamos batalhar o mais rápido possível para cobrir isso, pois é um trabalho constante e contínuo”, comenta o novo diretor da unidade, Atêncio Queiroga Filho.

A desinterdição ética foi possível após nova avaliação do CRM e aprovação em reunião extraordinária da entidade realizada na noite de quinta-feira (15), que constatou o cumprimento dos ajustes solicitados pelo órgão após nova avaliação técnica.

“O Hospital do Buenos Aires está aberto para receber a população principalmente da zona Norte de Teresina. Os insumos, medicamentos e materiais que foram aventados pelo CRM já estão todos na nossa farmácia e disponíveis para a população, tanto os de uso da urgência quanto da maternidade”, garante Atêncio Queiroga. “Quanto aos pacientes internados, não foi preciso fazer nenhuma transferência e eles continuaram tendo toda a assistência necessária durante este período”, disse o diretor.

Além do Buenos Aires, volta a funcionar normalmente a Maternidade Wall Ferraz, que foi interditada parcialmente pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI). Segundo a Presidente da FMS, Clara Leal, a FMS montou uma força tarefa e graças este trabalho conjunto entrega novamente à população de Teresina as duas unidades de portas abertas para atender a população.