Empresário morto em Teresina estava envolvido com jogos de azar, diz Baretta

Na tarde de terça-feira 10, empresário foi alvejado com pelo menos 10 tiros dento do próprio carro
Por Redação

Foto: reprodução redes sociais Empresário Antônio José Torres de Assunção
Empresário Antônio José Torres de Assunção
Foto: reprodução redes sociaisEmpresário Antônio José Torres de Assunção
Empresário Antônio José Torres de Assunção

Em entrevista à TV Cidade Verde, o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, afirmou na manhã desta quarta-feira (11), que o assassinato do empresário José Soares de Assunção, na tarde de ontem (10), foi premeditado. Segundo as investigações, o executor tinha informações detalhadas sobre a vítima, alvejada dentro do próprio carro.

O delegado informou também que todas as provas deixadas pelo agressor, foram coletadas durante a perícia e vão auxiliar no trabalho de investigação realizado pela polícia civil.

 Segundo levantamentos feitos durante as investigações, o empresário José Soares de Assunção estava envolvido com jogos de azar e jogo do bicho. O DHPP trabalha para apurar se o crime teve alguma relação direta com a prática. "A vítima, segundo consta, trabalhou com construção civil e atualmente mexia com jogo de azar, tinha um bingo e também mexia com jogo do bicho.  Ele tava com o projeto de uma raspadinha. Vamos verificar qual o vetor que levou à motivação da morte dele. Evidentemente, que não temos dúvidas, que, pelas informações e com as técnicas de investigação que vamos utilizar, chegaremos a autoria material do crime e também se houve um mandante, vamos ver quem é", disse Baretta.

Entenda o caso:

Um homem identificado como Antônio José Torres de Assunção, de 54 anos, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (10), na Rua Jornalista Dondon, bairro Horto Florestal, Zona Leste de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, a vítima foi baleada enquanto estava dentro de um carro. No veículo, um Citroën modelo Aircross branco a polícia encontrou pelo menos 10 marcas de tiros no vidro.

Antônio era empresário do setor de construção civil. De acordo com testemunhas o crime ocorreu em frente ao local onde a vítima tinha uma sala comercial. Policiais do DHHP isolaram a área.